quarta-feira, maio 03, 2006

Por um triz..

Foi mesmo por um triz que os Arrebimba o Malho FC não perderam este jogo. A equipa dos Pincheleiros de S. Brás FC dominou a partida e apesar de em certas alturas existir um relativo equilibrio, o resultado justo seria mesmo a vitória caseira.

A primeira jogada de perigo foi desperdiçada por Tiago Fortes, que apesar de com muito azar, atirou a bola ao poste.
Seguiram-se dois grandes falhanço de Pedro Cabral e Luís Vasco respectivamente, o 1º a falhar de baliza aberta e o 2º após boa jogada e passe de Sérgio Serra não consiguiu bater Ricardo Cabanas.
O 1º golo do jogo foi marcado Miguel Lopes que, numa jogada de insistência, mostrou algum do seu calibre abrindo o activo, neste seu regresso à equipa, dando a entender que mais se seguiriam.
o 1º golo da equipa de Odivelas foi proveniente de uma falha defensiva, seguido de uma boa iniciativa individual de Luís Vasco que voltou a empatar o jogo.
Menos de 1 minuto depois mais uma jogada de contra-ataque desperdiçada por Ricardo Cabanas que podia ter feito o 2-1, mas acontece aos melhores. No mesmo minuto mais uma falha defensiva e Pedro Silva a aumentar o mardador, fazendo o 2º da sua equipa e deixando conternados os jogadores da equipa da casa.
Os Pincheleiros tiveram então a sua pior fase do jogo falhando muitos passes apesar disso ainda dominavam o jogo e fizeram ainda 2 remates perigosos da autoria de Miguel Lopes. Foi após esse 2º remate que Ricardo Guilherme após passar por 1 defesa fez o 1-3 dilatando a vantagem da sua equipa.
Seguiu-se uma bela defesa de Miguel Lopes a remate de Luís Vasco, que após "ganhar" a bola proveniente do canto, seguiu sozinho para o ataque realizando ainda um remate cruzado perigoso que rasou o poste esquerdo da equipa adversária. Seguiram-se 2 remates potentes ao poste da baliza dos Arrebimba o Malho FC, o primeiro por Tiago Fortes e o segundo já quase do meio campo por Miguel Lopes, ambos na mesma jogada e que acabavam por espelhar algum do azar da equipa da casa. Volvidos mais 2 minutos de jogo e nova jogada de perigo para a baliza "Odivelense" com um remate de João Serejo seguido de outro de Tiago Fortes, ambos defendidos por Ricardo Guilherme.
Aproveitanto 1 canto mal marcado pela equipa da casa, Sérgio Serra partiu para o contra-ataque e fez 1-4 sem dificuldades. Após este golo Pedro Cruz seguiu sozinho para a frente e fez um remate como que dizendo que tem de se rematar e verdade é q independentemente do resultado do remate a equipa dos Pincheleiros não desmoralizou, bem pelo contrario, e acabou mesmo por marcar por Miguel Lopes que, após passe de Tiago Fortes, e com uma boa simulação rematou cruzado para o fundo da baliza, fazendo assim o 2-4. O mesmo Miguel Lopes que fez uma belo jogada e subsequente passe para Tiago Fortes que não desperdiçou e que diminuiu a desvantagem para apenas 1 golo. Na jogada seguinte repetiram-se os intervenientes, bola perdida pela equipa de Odivelas e Miguel Lopes a aproveitar bem e fez o passe para Tiago Fortes que mais uma vez não desperdiçou empatando o jogo a 4 bolas. O passe de Miguel Lopes valeu mais de meio golo.
Minutos mais tarde Luis Vasco desperdiçou uma oportunidade incrivel atirando ao lado.
Poucos minutos depois foi Miguel Lopes a não conseguir finalizar após mais uma boa simulação, muito azar...
Depois foi a vez de um péssimo remate de Tiago Fortes, imagem de marca neste encontro, após outro bom passe de Miguel Lopes. Seguiu-se mais um falhanço de Luís Vasco que mostrava desconhecer o significado de passe. Mesmo jogador que voltou a desperdiçar face a Pedro Cruz.
De destacar o fair play da equipa de Odivelas após uma jogada em que se lesionou Tiago Fortes, devolvendo a bola.
Mais um bom passe de Miguel Lopes a que se seguiu um remate de Tiago Fortes já de ângulo apertado, que foi defendido por Luís Vasco.
No aproveitamento de uma falta, Miguel Lopes, mais uma vez, a fazer o passe para Ricardo Cabanas que isolado não desperdiçou e fez o 5-4.
Jogada seguinte foi a vez de João Serejo fazer das suas, boa jogada a passar por 3 adversários acabando o remate a sair por cima devido a um resalto da bola. O mesmo João Serejo que voltou a fazer uma jogada individual, que não resultou por falta de entendimento com Miguel Lopes.
Arrebimba o Malho aproveitaram esta falha para no contra-ataque fazerem o 5-5, um bom passe Luís Vasco para a finalização de Sérgio Serra.
Pedro Cruz não conseguiu chegar à bola após bom passe de João Serejo em mais uma jogada dos da casa.
E nos Arrebimba Sérgio Serra que após contornar Miguel Lopes, não conseguiu acertar na baliza, ainda que Tiago Fortes e Ricardo Cabanas tivessem o lance controlado.
Mesmo em cima do apito foi Ricardo Cabanas, após jogada de Miguel Lopes e Tiago Fortes e passe do último, que não conseguiu finalizar o que poderia ser a 1ª vitória dos Pincheleiros de S. Brás FC.

No final do jogo pairava bom ambiente e ficou a noção que o resultado merecido seria mesmo a vitória da equipa da casa, chegando mesmo a ouvir-se 1 desabafo de Ricardo Guilherme dizendo "Que falta que nos faz o nosso capitão!!"

Resultado final

Pincheleiros de S. Brás Futsal Clube 5 - 5 Arrebimba o Malho Futsal Clube

4 comentários:

Anónimo disse...

Que belo relato de um jogo realmente bem jogado de parte a parte.
Pena mesmo só os remates ao BArrote que poderiam trazer um desfecho bem diferente.

Miguel

Anónimo disse...

Sim Sr... se o jogo foi tão emocionante como o relato estão de parabens...
Agora sim estamos muito próximos da vitória ;) mantenham a força, coragem e dedicação e ela será nossa ;)
Gandas Pincheleiros :D

ZekE disse...

Não fosse algum azar e algumas, poucas, desconcentrações e podiamos ter saido da partida com uma vitória bastante dignificante.
É pena, mas estamos a esforçar-nos para melhorarmos cada vez mais...

Saudações Pincheleiras!

Anónimo disse...

Ao desabafo do guilherme:
("Que falta que nos faz o nosso capitão!!")

"Lá por morrer uma andorinha ñ se acaba a primavera" e vcs nem sequer perderam o jogo... ng te garante q mm c o vosso capitão presente q o resultado seria diferente :P
Apesar de ele ser um bom jogador vcs podem ganhar os jogos sem ele :P

Abraço
Anjos Negros