sexta-feira, maio 05, 2006

Pena máxima por matar polícias

O autor do homicídio de dois agentes da PSP na Amadora, em Março de 2005, Marcus Fernandes, foi hoje condenado à pena máxima de 25 anos de prisão.

O colectivo do Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, condenou Marcus Fernandes a 25 anos de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de que vinha acusado pelo Ministério Público (MP).

Nas alegações finais, o MP havia pedido a pena máxima (25 anos) de prisão para Marcus Fernandes, acusado de matar dois agentes da PSP e ter tentado assassinar um terceiro agente no bairro de Santa Filomena, Amadora, em Março de 2005.

Marcus Fernandes, de 31 anos, estava acusado de dois crimes de homicídio qualificado, pelo assassínio dos dois polícias, e outro de homicídio qualificado na forma tentada, por ter disparado sobre um terceiro elemento da PSP, o agente Pedro Pereira.

As vítimas mortais foram António Carlos Fernandes Abrantes, 30 anos, natural da Guarda, e Paulo Jorge de Oliveira Alves, 23 anos, de Rio Tinto, ambos da esquadra da PSP da Mina, na Amadora.



Na minha opinião, 25 anos é mesmo muito pouco para homicídio, mas é o máximo previsto na lei portuguesa...

2 comentários:

kidloco disse...

Coitado do senhor!! ele até é maluquinho!! Não devia ser preso, antes passar 2 ou 3 meses nas caraibas, pago pelo estado Portugues a ver se recupera da sua maluqueira! Esta justiça é uma treta.

ZekE disse...

Justiça portuguesa...isso é que era...nada a ver com tribunais...