segunda-feira, julho 18, 2005

Cá estamos para mais uma semana!

Lá se foi o fim de semana e a vontade de não fazer nada presiste. O que vale mesmo é que 5ª feira é o ultimo dia de trabalho! Uns dias de férias vão saber bem antes de voltar a trabalhar.
Ainda não sei ao certo o que vou fazer a seguir mas já tenho algumas hipóteses e voltar a trabalhar à noite é uma delas, se bem que preferia conciliar com algo mais, para ganhar mais dinheiro, mas não queria estar a ficar sem tempo. Tempo para quem é importante, tempo para estar com os amigos, familia e obviamente para a minha cara metade...

Costuma-se dizer que "O futuro a Deus pertence", mas como não sou religioso, digo antes "Logo se verá...".

ZekE

32 comentários:

Anónimo disse...

Sim Senhor, axo mt lindo q penses nos amigos, familia e principalmente na cara-metade... mas e pensar em algo q te dará futuro, como a univ, tá fora de questão????

ZekE disse...

Anil não sei quem és mas nota-se perfeitamente que me conheces (isto não é dito em tom agressivo, mas sim porque quando falo para, ou com alguém gosto de saber com quem estou a falar), mas respondendo, a Universidade faz dos meus planos obvio, simplesmente neste momento há certas condicionantes que me impedem de prosseguir com os estudos.

Vehuel disse...

Esta malta e a Universidade ja me anda cá a dar cabo dos nervos!

O futuro não passa só pela Faculdade que eu saiba, na leves a mal Zeke, mas se encontrares algo que realmente queiras e gostes de fazer, caga na Faculdade, agora se o teu futuro passa por ai... tudo bem!
Não axo bem ir só por que se tem um canudo! :P

Father R. Filipe disse...

Meu caro Zeke
És um aldrabão com essa parte do dedicar aos amigos....é só para dizer que ainda estou à tua espera para ver o Benfica vs Chelsea :P
Vê lá se telefonas palhaço...

P.S. - Fazes bem dedicar-te à cara metade ;)....apesar de eu ter pena dela....loolololol

Anónimo disse...

Gajo acho q fazes mto bem em dedicar-te as coisas q te dão força pra continuar os teus planos pro futuro.Por isso, caga na fac, se são férias é pra se repôr as energias!!!
Qto as pessoas q só pensam na fac, temos pena,pq no dia q acabarem a fac dedicaram-se tanto à ela q esqueceram-se de manter por perto o mais importante, a familia, os amigos e qm sabe a cara-metade (se é q pensam nisso, pq os books são mais importantes!).Um dia olham pra trás e desperdiçaram os melhores momentos pra curtir...
Como tu não és assim, curte mas é as tuas férias!!!
Vê lá se dás news!Fica bem.
Bjs*

Juanita disse...

Penso que se for esse o desejo tem-se tempo para tudo. Eu estou na faculdade e sem dúvida estes estão a ser os melhores anos da minha vida, tenho conhecido muitas pessoas, tem sido a loucura, e em fevereiro vou em erasmus para barcelona. Aproveito os meus dias ao máximo e tenho tempo para estar com os meus amigos, com a minha família e, claro, com o meu namorado. Na minha opinião a fac abre-nos outras portas e novas possibilidades, mas sem dúvida que se isso não for um objectivo, não vale mesmo a pena. Mas tenho pena que as pessoas não aproveitem as grandes capacidades que têm.

ZekE disse...

O facto de andar na Universidade não significa que se esteja a aproveitar capacidades, ou que não se vai ser ninguém.Não que não faça parte dos meus objectivos terminar o meu curso, obvio que faz, no entanto neste momento simplesmente há coisas mais importantes...
Não sei se o meu curso me vai servir no meu trabalho futuro, sei que gosto de trabalhar à noite, sei que há outras coisas que gosto de fazer, entre as quais algumas são saidas do meu curso.
Independentemente disso a vida é para seguir para a frente e para ser jogada com as cartas que se tem, eu tento jogar o melhor que posso, e embora com alguns erros pelo caminho, não acho que me esteja a sair tão mal como isso.

ZekE disse...

Epá Dead Man dp explico-te a razão, mas esqueci-me de te avisar! Desculpa...

Neidy temos de combinar ai um almoço ou jantar com o ppl, sei que faltei aos ultimos mas vamos a ver se é desta :P

Juanita disse...

De facto tudo depende dos objectivos, da força e da ambição de cada um. Há pessoas que se contentam com pouco e são assim felizes, outras ambicionam um pouco mais. Tudo perfeitamente válido, desde que as pessoas se sintam confortáveis com a situação.

ZekE disse...

O facto de não se ter um curso ou de se tomar um caminho alternativo não condena a vida duma pessoa, é a falta de visão, ambição que o fazem e não ter curso não é falta de ambição, por vezes é possivel saltar para algo mais.Tudo depende das capacidades que cada um tem, seja lá para o que for, e obvio de ter um pouco de sorte.
Cursos não dão futuro nem trabalho, simplesmente ajudam...e com isto estou apenas a dizer que não são indispensaveis.

ZekE disse...

Aliás até devo dizer que cada vez mais os cursos são dispensaveis, e mais se tornaram...
Quero ver quando toda gente for Doutor, Engenheiro, etc...se quem vai fazer mais dinheiro não é o único Sapateiro...

ZekE disse...

Ligeira correcção ortográfica, escreve-se tornarão e não tornaram.

ZekE disse...

Anil já pus o cérebro a trabalhar e já sei quem és...lol sabes como é funciona a carvão :P
Bjks

Anónimo disse...

Em relação a este assunto dos estudos penso que o que se pode ver facilmente a evolução que a sociedade tem tido! Assim no tempo dos nossos avos n ter estudo e nem saber ler os escrever era normal. No tempo dos nossos pais a 4 classe era a escolaridade que todos tinham, mais tarde passou ao 9º ano e agora temos uma situação em que o 12º ano se tornou essencial imo. Penso que devemos caminhar para um situação em que ter uma licenciatura e' o mais normal. Se forem ver estatisticas n e' dificil de ver que o nivel de escolaridade esta' directamente relacionado ao nivel de desenvolvimento de um pais.
Ora esta massificação dos licenciados licenciados está neste momento a criar a mui errada ideia de que ter curso n serve de nada.... Já não serve é para abrir todas as portas como noutros tempos devido à raridade da cosia. DE qualquer modo poso dizer que assim pensam tambem os pais que metem os filhos a trabalhar aos 10 anos. Nada de mais errado...
Não quero, atenção, com isto dizer que tirar um curso e' essencial para atingir a vida que ambicionamos ou para ser bem sucedido na vida. Nada disso! Mas a educação e' essencial e não esquecer a muito correcta máxima:
Educação é liberdade!

Por fim e para acabar o testamento vou contrariar com a minha experiencia propria que os anos da faculdade são anos perdidos! Nada de mais errado. São anos altamente onde apesar da escassez monetaria e da necessidade de estudar que nem um cão se constroi toda uma nova base de amigos e se curte que nem uns malucos. Quase toda a gente que trabalha agora todo o dia se lembra com saudade da boa vida dos tempos da fac, apesar do stresse n altura dos exames/trabalhos. São bons anos da vida de uma pessoa. Eu estudei numa faculdade particularmente exigente e não me afastei de ninguem por isso e pelo contrario construi um novo e excelente circulo de amigos! Alias o tar aqui a escrever isto e' o comprovante maximo de tal!


Fim de testamento

Sf

kidloco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
kidloco disse...

Bom, a faculdade não é tudo, isto é, a sociedade é um todo, em Portugal existe aquela mentalidade (pequenininha)de que só importa quem tem um curso, nada mais errado, senão vejamos: Rebenta um cano lá em casa(desgraça!!) para que me serve um médico? para nada! preciso sim de um canalizador, salvo se o médico perceber de canos e não estou a falar dos canos entestinais!!Por isso caro Tiago, amigo, palhaço desta vida que é um circo, faz o que te fizer feliz!!Ena pá escrevi um texto sério...isto tá a ficar bera!!

ZekE disse...

Acho que o texto do Solf diz praticamente tudo e expressa em grande parte o que eu pretendia dizer.É obvio que não sou contra a Universiade bem pelo contrário, simplesmente não acho que seja algo estritamente necessário.
Eu quero o meu curso, dá-me sempre algo "a que me agarrar", mas não sei se vou "utiliza-lo" no mercado de trabalho.Gosto do meu curso e tenho a certeza de que é este mesmo que quero tirar, se não o estou a fazer é porque algo me impede.Obvio que já o podia estar quase a acabar não fosse o facto de ser um grande preguiçoso.
Para esclarecer duma vez por todas, a razão pela qual não sei se irei voltar à Universidade este ano é pura e simplesmente monetária...é preciso dinheiro para o fazer e neste momento o importante é ajudar com esse mesmo dinheiro em casa...lá estão as chamadas condicionantes.

Anónimo disse...

Só tenho um comentário muito pequeno a fazer:

Não devias deixar um emprego antes de ter assegurado outro.

Penso que nao vale a pena explicar pq...

Fortes (o outro)

ZekE disse...

Verdade mas já não consigo aguentar ali...tou mesmo completamente farto e seja como for só tou a sair 6 dias uteis mais cedo!!Não haveria grande diferença...

Anónimo disse...

"ajudar com esse mesmo dinheiro em casa"

esta frase é suficiente para aguentar mais 6 dias.

Fortes (o outro)

ZekE disse...

O dinheiro que iria receber com mais esses 6 dias ia ser uma quantia absolutamente irrisória, isto tendo em conta com o dinheiro que gastaria em transportes e obviamente ao já ñ receber muito...
Acredita que ao tomar a decisão de não ficar até ao final, pensei tudo muito bem.

Anónimo disse...

Desde que nao gastasses mais do que o que ganhasses...
(e enquanto estás lá nao estás a gastar!)

Mas cada um sabe de si...

ZekE disse...

Obvio que também não vou andar a gastar feito doido...tenho andando a poupar, este mês vou ganhar a dobrar, e não faz parte dos meus planos andar a gastar à toa, muito pelo contrário...
Mas acredita que pensei bem antes de tomar a decisão que tomei.

Vehuel disse...

Zeke, estou contigo ! se ja não te sentes bem é o melhor.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Depois disto tudo deixem o puto respirar um pouco. Se ele diz que pensou muito bem nas coisas porque não acreitar?
Mas Zeke! Esta defesa da tua posição e das tuas escolhas da minha parte vai fazer com que seja mais exigene contigo do que nunca! Precisamente por te considerar capaz de atingir os teus objectivos. Ouviste bem a Blue?!

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Depois disti tudo deixem o puto respirar um pouco. Se ele diz que pensou muito bem nas coisas porque não acreitar?
Mas Zeke! Esta defesa da tua posição e das tuas escolhas da minha parte vai fazer com que seja mais exigene contigo do que nunca! Precisamente por te considerar capaz de atingir os teus objectivos. Ouviste bem a Blue?!

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Não seria melhor a malta juntar-se toda na mesma cama?! É que isto estás muito weird!
(Blue em formato inconveniente!)

:)

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

disti e exigene ... Jasus!!!

Juanita disse...

As pessoas estão muito satisfeitas com o que têm (falando em termos pessoais), falo por mim, mas também acho que posso falar por outros. Logo não há constrangimentos, nem qualquer tipo de inconveniência.

ZekE disse...

Não ouvi a Blue mas li e aceito perfeitamente...

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Só será inconveniente para os que perceberem, inconveniente de modo brincalhão; o que será lógico para quem me conhece desde sempre.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Zeke, bigada pela confiança, visto que esta coisa é tua.