quinta-feira, abril 20, 2006

Gasolina

Já repararam que a gasolina aumenta imediatamente a seguir ao petroleo aumentar?? Só uma pergunta, será que a gasolina é tele-transportada ou andam a vender mais cara gasolina comprada em contratos antigos?!!!

Deve ser impressão minha...

5 comentários:

Anónimo disse...

Como em td na vida....
....pagas e não bufas!!!

Rui

Anónimo disse...

Lol Axo q é impressão tua :)

Anónimo disse...

Não vês q os pobres coitados tão somente a juntar € pa comprarem as suas mansões, os carros importados... o € tem q vir d'algum ld e pq ñ do zé povinho!!!? LOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Também já repararam que cá em Portugal, a Galp é sempre a primeira a aumentar os preços? Mmmm...será que é por ser A ÚNICA REFINARIA EM PORTUGAL?!!
É um cartel que já nem se dá ao cuidado de disfarçar....o Estado deixou de estabelecer preços para encher os cofres!! Ahh...outra coisinha....nós somos dependentes em 60% da nossa energia, do dito petróleo! Não acham que "eles"(essa entidade abstracta) também sabem disso?
Eu queimava-os a todos! N?

Luke disse...

Sim, factualmente são a única refinaria, todas as marcas compram derivados à Petrogal. Temos uma liberalização de mercado diferente da dos outros países, pois não permitimos importação de derivados de petroleo de outros países, como acontece em Espanha, por exemplo. As refinarias das marcas, "AS" refinarias das marcas, compram a materia prima para esse e outros países, o que dependendo da qualidade e da implantação da marca, causa influência no preço. Aliado ao imposto sobre bens petrolíferos.
Portanto, e aqui a explicação, o estado não deixou de estabelecer preços, pois é acionista maioritário na Petrogal, e, como é lógico, é sempre ele a mamar, e nós a pagar.