domingo, junho 26, 2005

U. Leiria: Hugo Cunha faleceu


O médio Hugo Cunha, da União de Leiria, faleceu neste sábado subitamente em Montemor quando efectuava um jogo de futebol com amigos no final da manhã, apurou a Agência Lusa junto de uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

De acordo com o oficial de dia da GNR de Montemor, Tenente Lérias, o futebolista sentiu-se mal e um amigo aplicou-lhe de imediato os primeiros socorros no local. O jogador de 28 anos foi ainda socorrido pelos bombeiros, alegadamente devido a uma paragem cardio-respiratória, e transportado para o Centro de Saúde local, onde já entrou cadáver.

O corpo será transportado ainda este sábado para o Hospital de Évora para ser autopsiado. A informação de que Hugo Cunha teria morrido no Barreiro foi avançada inicialmente à Lusa pelo presidente da União Leiria, João Bartolomeu, que não estava na posse de todos os dados na altura em que recebeu a informação.

João Ramalho, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, precisou à Lusa que a corporação foi chamada a socorrer o jogador por volta das 11:54, quando o médio se encontrava inanimado no campo do União Sport de Montemor-o-Novo.

Nascido a 18 de Fevereiro de 1977, no Barreiro, Hugo Filipe da Silva Cunha tinha 1,75m e pesava 70kg. Estreou-se como profissional no Barreirense, 1996/97, na II Divisão B. Mudou-se para o Campomaiorense, onde disputou a sua primeira temporada (2000/01) na I Liga, lançado por Carlos Manuel. Nas quatro temporadas seguintes afirmou-se no meio-campo do V. Guimarães, onde conseguiu ser quase sempre um indiscutível. No último ano vestiu a camisola da U. Leiria, com que tinha ainda contrato. Pisou pela derradeira vez um campo de futebol num jogo oficial a 22 de Maio de 2005, na derradeira jornada do campeonato, frente ao Rio Ave.

ZekE

3 comentários:

Anónimo disse...

caiem que nem tordos...

será azar ou algo mais?

Fortes (o outro)

ZekE disse...

Outros jogares morreram antes, em termos de fora dos relvados, simplesmente estas noticias começaram a ser evidenciadas agora devido principalmente aos falecimentos de Marc Vivien Foe e do Miklós Fehér, claro que os aumentos são abruptos e completamente fora dos normais, eu aposto em comprimidozitos a mais...

Anónimo disse...

Nova droga de certeza...é o que dá o rendimento do jogador ser mais importante que o proprio jogador!!

Casper