quinta-feira, junho 16, 2005

SOS Racismo teme confrontos em Lisboa

Manifestação de «skinheads» marcada para locais frequentados por imigrantes

O responsável do SOS Racismo Mamadou Ba afirmou esta quarta-feira que a manifestação de sábado marcada pela Frente Nacional é de «alto risco» e que pode gerar um «conflito com consequências graves».

A Frente Nacional (FN), partido de extrema-direita, agendou para sábado, às 14:00, no Martim Moniz, em Lisboa, uma manifestação «contra o aumento da criminalidade», na sequência do "arrastão" do fim-de-semana passado na praia de Carcavelos.

«O Estado tem que actuar, para não lamentar danos maiores», declarou à Lusa Mamadou Ba, acrescentando temer as consequências desta manifestação, que será realizada em duas zonas de Lisboa bastante frequentadas por imigrantes - Martim Moniz e Rossio.

Este responsável estranhou também a data e o local escolhidos pela FN, pois a Rede Anti-Racista tinha marcado para o Martim Moniz, entre sexta-feira e domingo, a sexta edição da Festa da Diversidade. «Achamos muito estranho não haver reacções das autoridades, Câmara de Lisboa e Governo Civil», adiantou Mamadou Ba, explicando que esta festa tem calendário e datas fixos há seis anos.

No entanto, e apesar da existência de uma carta da Câmara de Lisboa autorizando a festa, esta não se realizará devido à falta de apoios.

in www.portugaldiario.iol.pt

Não comentei as noticias anteriores mas vou só e somente fazer um pequeno comentário, cada um o julgue como quiser.Não sou racista e não tenho nada contra nenhuma raça mas sim contra a "ideologia preta", talvez este nome que lhe dou seja racista é capaz, mas é perfeitamente justificado pelo facto de quem faz merda em Portugal são sempre ou quase sempre os mesmos...mas voltando ao assunto, quando são pretos a fazer merda tá-se bem e nem um piu se ouve da parte do SOS Racismo, engraçado é que se é contra pretos já falam como tudo....só um pequeno newsflash, racismo não é só quando brancos vão contra pretos (isto levando a liguagem pra lerdos) é também pretos contra brancos (assim como qualquer outro tipo de raça), mas verdade é que os gajos que nem sequer portugueses são na sua maioria fazem merda e depois ainda são coitadinhos...PRÓ CARALHO!!!! Estão em Portugal pra fazer merda pra puta que os pariu...estão cá pra ajudar muito bem, não interessa a cor ou nacionalidade, é irrelevante.
Quanto a Iron Maiden é musica, se os skins gostam só tenho a dizer que têm bom gosto (falando de musica). E não têm nada a ver com skins ou algo do género!!
Julguem os comentários como quiserem....

ZekE