"Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti."
quinta-feira, junho 02, 2005
Mercado de ligeiros de passageiros positivo
O mercado de automóveis ligeiros registou um crescimento de 1,0 por cento em Maio do corrente ano, mantendo-se, igualmente, positiva a variação das vendas acumuladas desde o início do ano 1,3.
Em Maio do corrente ano foram comercializados em Portugal 20.051 automóveis ligeiros de passageiros, o que representou um crescimento de 3,1 por cento relativamente a mês homólogo do ano anterior.
Dada a tendência observada para uma estagnação do mercado, a evolução positiva registada em Maio de 2005 poderá terá ficado a dever-se à alteração da série de matrículas (agora do tipo 00-AA-00) que se verificou nos últimos dias do mês e que coincidiu com um acréscimo da procura e a uma eventual antecipação de compras decorrentes do previsível aumento da taxa do IVA.
No período acumulado foram vendidos 88.976 automóveis ligeiros de passageiros, o que permite ao segmento manter uma tendência positiva, com um crescimento de 3,0 por cento.
Veículos Comerciais Ligeiros:
Relativamente aos veículos comerciais ligeiros, foram transaccionadas 5.840 unidades em Maio de 2005, ou seja, menos 5,3 por cento que em igual período do ano anterior.
Em termos acumulados, a variação cifrou-se em -3,3 por cento, tendo sido comercializados 29.489 veículos.
Veículos pesados:
Quanto ao mercado de pesados, as vendas voltaram a registar uma evolução negativa no mês de Maio com 443 unidades transaccionadas e um decréscimo de 17,5 por cento face a período homólogo do ano anterior.
No que se refere às vendas acumuladas entre Janeiro e Maio de 2005, verificou-se um decréscimo de 4,4 relativamente a igual período de 2004, tendo sido comercializados 2.222 veículos.
ZekE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário