terça-feira, junho 14, 2005

ABORDADO HÁ DUAS SEMANAS PELA SAD AZUL

João Pinto pode ser o ás


«João Vieira Pinto pode ser o ás da equipa que Carvalhal pretende colocar nas provas europeias, embora tanto o jogador como a SAD azul o neguem.

O número 12 do Bessa anunciou ontem que vai deixar o Boavista e que tem “algumas propostas do estrangeiro.” João Vieira Pinto adiantou, também, pretender jogar “mais uma época”, salientando que “não importa apenas fazer, mas sim fazer bem.”

Um das propostas conhecidas é do Qatar e para além desta, Record sabe de fonte próxima do jogador que existe uma abordagem do Belenenses.

Há duas semanas, o clube do Restelo abordou o jogador, no sentido de avaliar a sua disponibilidade para representar o emblema da Cruz de Cristo. Na altura, João Vieira Pinto terá respondido que ainda não decidira o seu futuro, pelo que a hipótese ficou em aberto.

Neste momento, e face às declarações do atleta, bem como a necessidade de regressar à capital, por questões familiares (a companheira Marisa Cruz está grávida), tudo ganha contornos mais definidos. Aliás, João Vieira Pinto possui uma vivenda a escassos metros do Estádio do Restelo.

Todo o processo está envolto em grande secretismo devido ao desejo dos dirigentes em apresentar, se tudo correr pelo melhor, o ás da equipa com toda a pompa e circunstância.

Barros Rodrigues, presidente da SAD, assumiu recentemente que o Belenenses, na próxima época, irá lutar por um lugar que dê acesso às competições europeias e, na verdade, os esforços da Administração – de acordo com a directrizes da equipa técnica – têm ido no sentido de dar a Carvalhal os jogadores por ele pretendidos. Até agora, os atletas contratados são de renome, com excepção do jovem Ricardo Araújo, proveniente do Grémio Inhumense.

Assim, o possível ingresso do médio seria a “cereja no topo do bolo”, para garantir essa tão desejada e assumida meta da Europa. Há ainda adeptos mais optimistas a pedirem a luta pelo título, que há muito escapa ao Belenenses.

Namoro antigo entre clube e jogador

O desejo de ver João Pinto envergar a camisola do Belenenses existe desde a época passada. Contudo, tal ensejo não foi conseguido, devido ao facto do atleta já ter chegado a acordo com o Boavista. Agora, um ano depois, e após um regresso à cidade Invicta menos feliz, João Vieira Pinto vê tudo conjugar-se da melhor forma para dar o “sim” ao emblema do Restelo. Esta seria uma boa forma de terminar a sua longa e prestigiada carreira. »

in Record

Se o João Pinto for pro Belenenses só tenho a dizer que não só compro a camisola do clube como provavelmente me faço sócio!!!!

ZekE

2 comentários:

Continuaranónimo/a disse...

Acho que fazes muito bem!
Antes sócio do Belenenses do que do urghbenficaurgh.

Father R. Filipe disse...

Caguei para o JVP vou lá é para ver a Marisa..... ;)