"Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti."
quarta-feira, junho 09, 2004
Frente a Frente, Os carros mais rápidos do mundo !
As revistas do Grupo Motorpress, propuseram-se a fazer um teste inédito de velocidade, cujo objectivo era só um: saber qual o carro mais rápido do mundo.
A escolha recaiu sobre seis «supercarros», os quais tinham necessariamente que obedecer a duas premissas: serem veículos de produção em série e terem uma velocidade máxima anunciada superior a 300 Km/h.
O local ? Anel de velocidade de Nardò.
Os escolhidos ?
Aston Martin DB9
É uma evolução do DB7, mas a estética do DB9 continua a ser o seu ponto forte. A nova plataforma tem imensa rigidez, mas este confronto com os mais velozes do Mundo, o Aston tem a vida dificultada.
Bentley Continental GT
O coupé da Bentley incorpora na perfeição o conceito dos grandes estradistas, feitos para devorar quilómetros. Mas em Nardò andou muito perto de alguns desportivos bem mais radicais.
Ferrari Enzo
O tal carro que as linhas exteriores são ditadas pela lei da aerodinâmica. Não há meio termo, ou se ama ou se odeia.
Lamborghini Murciélago
O último dos "verdadeiros" Lamborghini. A tradição de "bestas" ferozes, quase indomáveis, dos Lamborghinis do passado parece ter terminado com o Gallardo. O Murciélago ainda faz lembrar essa atitude clássica, é o último de uma raça em extinção.
Mercedes-Benz SLR McLaren
Toda a electrónica de um "normal" SL pode ser encontrada num SLR, incluindo uma caixa de velocidades automática. Potência e estilo não lhe faltam, nem a facilidade de condução.
Porsche Carrera GT
Quase um protótipo de Le Mans. Nasceu de um projecto interrompido para correr nas 24 horas de Le Mans e, apesar de ter sido civilizado, não esconde as suas origens. Leva a utilização da fibra de carbono ao extremo absoluto.
Mercedes-Benz e Porsche levaram os seus supercarros de Estugarda em camiões fechados pintados de anónimo branco para não chamar as atenções. Os ingleses no seu estilo tradicional, levaram os seus carros por estrada, a Lamborghini e a Ferrari, a jogar em casa, levaram os seus em camiões. Todas as marcas com os seus técnicos, impressionante, o ambiente que se criou, era quase o de uma corrida. O sentir passar dos carros acima dos 300km/h é algo inesquecível. O Bentley emite claramente o mais elevado ruído aerodinâmico, por ter as formas menos afiliadas e as maiores dimensões. O V8 do SLR soa quase como um NASCAR americano. O V10 do Carrera GT transporta-nos para os sons Hunaudiéres durante as 24 horas de Le Mans e o som mais melodioso do V12 no Enzo faz lembrar os F1. O DB9 passa com relativa discrição mas o Murciélago exibe o trabalhar complexo dos V12 clássicos.
O Enzo tinha como alvo a abater, o Porsche Carrera GT vindo das profundezas de Le Mans. Agora já com os GPS afinados, está na hora. Saltando para o asfalto...
O Aston Martin DB9 atinge os 309Km/h como rondava o esperado.
O Bentley Continental com o ronco do seu V12 que nem os turbos conseguem abafar, atinge os 323Km/h !
O Mercedes-Benz SLR com o seu V8 com compressor mecânico atinge os incriveis 334km/h !
Murciélago por sua vez, com a sua tracção integral atinge os 330km/h.
O Carrera GT, alvo do Enzo, atinge tal como o Mercedes-Benz SLR os incriveis 334Km/h.
Enzo faz-se ao asfalto, o objectivo era aniquilar o resultado do Carrera GT, o Enzo atinge os 300km/h, incrivelmente vai em velocidade cruzeiro, acelera-se a fundo e ele salta como se estivesse a arrancar, incrível para este patamar de velocidade. O velocímetro sobe, o Enzo é empurrado cada vez mais contra o asfalto, é notório o trabalho da Ferrari neste campo, num piscar de olhos o Enzo atinge os 355km/h reais, natural para o carro, mas para quem está ao volante, sente-se que se está a entrar em outra dimensão.
Enzo acaba de aniquilar o rival Carrera GT!
Isto sim, isto é verdadeiramente alta velocidade...
ZekE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário