quarta-feira, agosto 04, 2004

Amor e Casamento

Eis algumas curiosidades q descobri sobre o assunto em tópico, algumas custam a acreditar!!!

A Viuva Mais Jovem: Fatma, a filha do Sultão Ibrahim (1600-1646), casou-se com Yusuf Pasa quando tinha apenas 3 anos de idade (os casamentos entre crianças eram vulgares no Império Otomano). Um ano mais tarde, Yusuf foi morto por ordem do Sultão, tornando Fatma viuva aos 4 anos de idade. Nesse mesmo ano casou outra vez, mas com o Almirante Fazil Pasa. Logo após o casamento, o Almirante foi chamado para cumprir uma missão no estrangeiro. Nunca mais voltou da guerra e morreu 12 anos depois. Fatma ficou novamente viuva, agora aos 16 anos e decidiu nunca mais casar.

Bigamia:
1.Homem - Um homem chamado Giovanni Vigliotto casou-se 104 vezes entre 1949 e 1981 em 27 estados e 14 países. Em 28 de Março de 1983, Vigliotto foi condenado em Phoenix, EUA, a uma pena de 28 anos de prisão por fraude e a mais 6 anos por bigamia. Foi também multado em quase € 350.000,00.

2.Mulher - Em 1922, a senhora Theresa Vaughan, de 24 anos de idade, confessou no tribunal de Sheffield, Inglaterra, que nos últimos 5 anos teve 61 maridos em 50 cidades diferentes de Inglaterra, Alemanha e África do Sul, perfazendo uma média de 1 casamento por mês.

Poligamia
1. O Xeque Fath-Ali da Pérsia (1771-1834) - 1000 mulheres
Segundo o provérbio persa "deves fazer princesas em todas as terras", o Xeque casou-se com um extraordinário número de mulheres. Segundo a história da Pérsia, o número das suas esposas é superior a mil. Ele deixou esposas e filhos em todas as terras por onde passou, daí um outro provérbio persa que diz: "camelos, moscas e príncipes, existem em todo o lado."

2. O Rei Salomão de Israel (973-933 a.C.) - 700 mulheres
O terceiro rei de Israel governou durante 40 anos, durante os quais teve 700 mulheres. Consta que as suas mulheres eram escolhidas entre as mais belas de toda a antiguidade. Apesar da poligamia ser frequente na altura, diz-se que o Rei Salomão foi castigado por Deus, tendo tido apenas um único filho.

3. A Rainha Kahina dos Berbers (650-702) - 400 maridos
Rainha dos Berbers no Norte de África, Kahina usava os seus dotes sedutores para prevenir que os árabes invadissem o seu território. Não há muito para dizer sobre esta enigmática figura. Consta que ela não era particularmente atraente, mas diz-se que teve um enorme harém de homens que lhe satisfaziam todos os seus desejos.

4. Rei Ibn Saud (1880-1953) - 400 mulheres
O ditador supremo da península árabe, teve numa dada altura, 4 esposas, 4 concubinas e 4 escravas para lhe satisfazer os seus desejos. Quando ele se fartava de alguma delas, divorciava-se e casava com outra, o que ocorria frequentemente. Casou com mulheres de 30 tribos diferentes e assim ganhou conhecimentos e poder político. Para ele as mulheres eram apenas um objecto de diversão e de reprodução, por isso, mantinha-as fechadas numa cave sem janelas.

5. O Marajá Bhupendra Singh (1670-1733) - 365 mulheres
O alto e bonito Marajá era conhecido pelas suas proezas e apetite sexual. Andava sempre à procura de mulheres bonitas, chegando mesmo a raptar algumas quando estas se recusavam a acompanhá-lo. Todas as noites acendia 365 lanternas à volta do palácio, cada uma delas com o nome de uma esposa sua. A lanterna que se apaga-se primeiro indicava o nome da mulher que iria ser sua nessa noite.

Ainda encontrei muitas mais sobre mais assuntos, mais tardes os hei-de postar.

ZekE

Sem comentários: