quarta-feira, novembro 08, 2006

Vamos ver se não sou mal interpretado!

Tem passado na Tvi (inevitável), a apresentação de uma reportagem que faz de coitadinhos os ex-habitantes da já demolida Azinhaga dos Bezouros. Reportagem essa que conta com depoimentos de antigos moradores da bairro que "coitadinhos" ficaram sem casa.
Ora bem, para quem está mais ou menos dentro do assunto, sabe que foram atribuidas casas aos habitantes que já residiam no local à mais tempo, ou seja quem não teve direito a casa é porque foi para o bairro já após essa "requalificação teorica" do local, que agora passou a prática.
Na minha opinião já é muito dar-lhes casa, porque se analisarmos bem era basicamente o mesmo que qualquer um de nós ter um terreno que não visitamos, cuidamos ou sequer ligamos importancia durante muito tempo, e quando lhes pertendemos dar uma finalidade, após alguns anos, está habitado por alguém ilegalmente! Pior temos de lhes pagar uma casa, pois viveram muitos anos no nosso terreno, em pseudo-casas e barracas que lá fizeram. Justo?
Após a casa oferecida a tanta gente, ainda se andam a chorar porque 1 ou outro não teve direito, e viveu ali, e o governo tem a obrigação!! É bem...
Acho piada a uma frase que anuncia a tal reportagem que é algo do genero de " demoliram a casa de pessoas para construir uma estrada"!! Mas a casa não era deles, e para além disso a criminalidade no local era imensa!!!

Sensacionalismos de uma televisão de merda....

(gosto do promenor de a casa de alguém estar sempre em plano de fundo, eheheheh)

1 comentário:

kidloco disse...

Concordo plenamente, alias neste país anedotico, funciona assim eu Portugues da Silva quero casa tenho de bulir até cair de lado e mesmo assim não sei bem se consigo, quem é estrangeiro e quer ter casa é simples, ocupa um terreno que não é seu constroi uma barraquita com material roubado et voilá!! uma casita toda catita!!