quarta-feira, julho 12, 2006

Justo, apesar de equilibrado

Antes do jogo começar e forma apresentadas 2 surpresas, Sérgio Serra foi substituido na convocatória por Gonçalo "Feio", na equipa dos Arrebimba o Malho e Miguel Lopes foi convocado à última hora pelos Pincheleiros.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa de Odivelas, Gonçalo "Feio" com apenas minuto e meio de jogo a fazer o 1º golo, com um remate colocado de fora da area. Os da casa tentaram reagir logo na jogada a seguir, mas a combinação entre Miguel Lopes e Joel Viegas não criou perigo, com o 1º a não chegar ao último passe.
Seguiu-se uma fase de equilibrio do jogo, mas aos 8 minutos de jogo uma perda de bola de Joel Viegas deu no golo de Rui Matos, 0-2.
Pedro Raposo marcou o 3º golo da sua equipa após um canto, passando por 2 defesas que pouco fizeram e não desperdiçando perante Rui Vilarinho que não teve hipotese de defesa. Mais uma vez os Pincheleiros voltaram a responder bem, mas os remates continuavam a não acertar na baliza.
Sucediam-se as hipoteses de parte a parte, mas Rui Vilarinho e a falta de pontaria dos Pincheleiros evitavam os golos, de destacar um remate de Joel Viegas que embateu no poste da baliza dos Arrebimba e remate de Miguel Lopes, proveninente de um canto, que Gonçalo "Feio" conseguiu tirar em cima da linha de golo! Pela parte dos Arrebimba de destacar um grande remate de Pedro Raposo a que Rui Vilarinho correspondeu com uma enorme defesa, 2 perdidas de Rui Matos sem marcação, ao 2º poste, situação repetida por Pedro Raposo que após defesa de Rui Vilarinho a remate de Rui Matos, não conseguiu enconstar, chutando ao poste.
As equipas continuavam muito equilibradas, e quem brilhava mais eram mesmo os guarda redes. Miguel Lopes a 1º a testar por 2 vezes o guarda redes dos Arrebimba, na altura Rui Matos, que respondeu com 2 grandes defesas, Tiago Fortes também tentou também bater o mesmo Rui Matos, com um remate quase do meio campo, mas este opos-se bem cedendo canto.
Rui Vilarinho voltou a brilhar com defesa a remate de Gonçalo "Feio".
O golo acabou por surgir por Rui Matos, Rui vilarinho teve de sair da baliza para colmatar a falta de defesas,e com um remate certeiro, com este ultimo ainda a tentar recuperar, a vantagem a ser alargada, 0-4!!
Os Pincheleiros reagiram e nem 1 minuto depois (30 minutos de jogo), Joel Viegas a marcar, após passe de Miguel Lopes.
33 minutos da partida e recuperação de bola de Tiago Fortes, Joel Viegas a passar para Ricardo Cabanas que devolveu e 2-4!! Joel Viegas a marcar o seu 2º! Nem um minuto depois novamente recuperação de Joel Viegas recupera deixa para Tiago Fortes quem em corrida aguentou bem a carga de Pedro Silva, mas remata ao lado!!!
Era notorio algum cansaço por parte da equipa dos Arrebimba o Malho, ainda assim foram criando algumas oportunidades, que ou eram defendidas por um inspirado Rui Vilarinho ou recuperadas pela defesa dos Pincheleiros, que esta noite esteve bem melhor. (Como o Assunção faz anos não vou dizer que ele mandou ao poste com a baliza toda a berta!!! :P)
De destacar também 3 perdidas de Ricardo Cabanas, em que o jogador foi azarado na concretização.
De elevado destaque é a corrida que Rui Vilarinho deu em controle da bola!! Todos pensavam que só acabaria em golo, e acertaram, falharam foi na baliza, Pedro Raposo recuperou a bola e fez o 2-5 aos 47 minutos de jogo!!
Até final do jogo não houve mais oportunidades dignas de destaque, um jogo equilibrado, mas com dominio da equipa de Odivelas!

Resultado Final:

Pincheleiros de S. Brás FC 2 - 5 Arrebimba o Malho FC

Sem comentários: