quinta-feira, setembro 15, 2005

D'zrt


Vai bem a música em Portugal!

Não chega já serem tripla platina com músicas plagiadas, não tocarem as músicas e não cantarem nada (óbvio que isto já é do gosto de cada um), agora vão tocar no Coliseu!! Ah pois é, dia 30 de Setembro no Coliseu do Porto e dia 1 de Outubro no de Lisboa. Já tou mesmo a ver que não se pode aproximar destes locais no dia respectivo, tal a concentração de putos...

Derivado a bandas como esta que para além de não tocarem nem fazerem as próprias músicas que muitos bons cantores/bandas não conseguem ter "espaço" para evoluir, isto porque cada vez mais só se quer ou Rap ou Hip Hop ou músicas Pop que nem a letra faz sentido.

Continuem a encher os putos com músicas deste género, juntamente com as dos bad boys dos EUA, que foram baleados milhões de vezes e sobrevivem, roubavam para terem dinheiro para seja lá o que for quando eram mais novos e depois perguntem a vocês mesmos porque raio é que os putos falam, andam e agem da maneira que o fazem...continuem a dizer "Para mim tanto faz!!"

Não tenho rigorosamente nada contra os membros da banda. São apenas rapazes a fazer pela vida, e não passam de marionetas a receber migalhas do bolo. Estou sim contra os seus produtores, que não hesitam em montar todo um ambiente de glorificação em torno deles. A isto chama-se falsidade. Em nome do dinheiro vale tudo, claro está...
Quanto aos seus patrões por excelência, a MediaCapital, não posso dizer que sou isento em relação a tudo que provenha da TVI. Não sou. É a pior das chagas no panorama já de si desolador das televisões nacionais. Os D'zrt apenas o confirmam.

Honestamente lamento por esta nova geração, que aprova e engole toda a porcaria que ouve.

A todos os membros de bandas de garagem: não desistam! Não deixem que a música de consumo rápido vos desmotive. O caminho é longo e dificil mas está lá e vocês podem trilhá-lo. Vocês podem alcançar o sucesso, porque sabem que têm mais qualidade que qualquer banda de rapazes e raparigas com prazos de validade de um iogurte.

27 comentários:

Anónimo disse...

Bem dizido!

E mais! se formos gastar guita em musica (vulgo comprar CDs ou assistir aos concertos) em caso de terem de optar, optem primeiro pelas bandas menores. Esses é que precisam do apoio.

Anónimo disse...

Tiago, numa palavra: PARABÉNS! Cada dia que passa gosto mais do teu blog! Actual e critico, assim é que tem de ser! Para além, claro está, de concordar plenamente contigo! A música que passa hoje nas rádios, com honrosas excepções, é uma vergonha! HIP HOP JÁ ENJOA! É uma cultura do "não há valores", não há lei nem ordem! Conta comigo para a revolução! Basta do "show-off"!!

Anónimo disse...

Bem, pelo q estou a ver o casalinho gay aqui do blog fez as pazes... q bonito...

Anónimo disse...

fdx putos com conversas de velhos do restelo!

Musica de merda a ser consumida em grandes doses quer por teenagers quer por ppl com idade para ja' ter mais juizo ou bom gosto sempre existiu e vai existir!!!

Quando eu tinha a vossa idade havia ppl a dizer exactamente o mesmo devido a quem quer que tivesse na moda na altura....
(talvez os Excesso)
e qd era mais novo idem....
alguem sabe quem foram os New kids on the Block ou os Bros....poix....

Cenas destas vão e voltam e WHO CARES!!! Não há que dar importancia FDX!!!!


Sf

ps: para mim tanto me faz que o dzrt levam pela frente ou por tras :P

kidloco disse...

Lembro-me prefeitamente dos Broxe, perdão, Bros, new kids on the block e por aí fora (que panca as miudas tinham na altura pelos Bros...).Lembro-me que este tipo de bandas sempre existiu.Agora só vai ao coliseu quem quer! Temos é todos de lutar para que o Excelente produto que existe nas garagens de Portugal, Saltem cá para fora.A meu ver não é criticando este tipo de bandas, que eu não gosto, que as bandas de garagem passam a ter sucesso, é sim, tentando cada um como puder, fazer "pressão" para que essas mesmas bandas saltem cá para fora mas sobretudo que ao sairem não caiam no esqucimento.Que é feito dos Civic?? exclente som, mas um bocado esquecidos! Tenho dito!

Anónimo disse...

Quanto aos Civic o album ta' gravado, o single escolhido e o videoclip feito....

Falta agora as burocracias tipicas com a editora (que tb ja' ta escolhida) para que o album rebente ai...

E' esperar :)

vao consultando www.civicmusic.net

Sf

ZekE disse...

O facto de comentar é só e somente o constatar a vergonha da música nacional. Lembro-me dos New Kids On The Block, os Bros não sei quem são ou quem foram.
O facto de durarem ou não é o que menos importa, mas sim o facto de se dar importancia ouvindo, ou do facto dos produtores/editoras que continuam a lançar este tipo de músicas que em nada dignificam o mercado nacional. O problema é que isto é um ciclo vicioso porque à medida que uma banda tem sucesso e desaparece, outra aparece, e assim por diante, enquanto tudo isto se passa bandas com verdadeiro talento vão ficando para trás.
Civic não desapareceu, tocaram neste ultimo Vilar de Mouros, para uma banda com 3 anos acho que já é um curriculo invejável.

ZekE disse...

Nem mais o album tá mesmo mesmo a sair :P

Anónimo disse...

Tu tens mas é inveja de não pertenceres a essa banda de CULTO...

ZekE disse...

Assunção deves ser daqueles que vai para os concertos mandar aqueles gritinhos estéricos e chamar pelos nomes deles!!!Deves tar apaixonado seu escroto :P
Cá pra mim queres ser a galinha do bacano da crista!!! lol

Anónimo disse...

Meu Caro eu só não vou lá meter-me aos gritos porque tu não fazes parte dessa grande banda de culto.

sem mais

Anónimo disse...

mas importancia tas tu a dar-lhe ao falares deles aqui no teu blog!!! tas a ver a ideia?!!?!
imagina que eu n conhecia.... passava a conhecer...
n e' mais util meter aqui uma critica sobre uma banda que conhece se que gostas e a que reconheces qualidade musical!?!?!?!


caga mas e' nesses gajos!!!


Sf

ZekE disse...

Assunção o que tu queres sei eu!!!
Solf compreendo tens razão nesse ponto realmente ao falar tou a fazer publicidade à banda, quer seja boa ou má é sempre publicidade, ainda assim dar opinião era algo que não conseguia deixar de fazer.
Tenho de fazer aqui uma criticas a música de jeito :P

Father R. Filipe disse...

Bem Zeke, só tu para me surpreenderes....nunca na puta da vida tinha ouvido falar destes paneleiros. Tem todos ar de betos e paneleiros. Já agora qual o estilo desta merda?

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Desculpem a minha ignorância, mas quem são estes?! De onde é que isto saiu?

ZekE disse...

Só tenho uma possivel resposta, é muito muito mau!!É a banda "oficial" dos Morangos com Açucar digamos assim.
Dead Man Walking é do estilo escroto!!!
Blue tanto tu como o Dead Man Walking têm sorte em não ter ouvido..

Luke disse...

Tony Carreira?

ZekE disse...

De Tony Carreira não posso falar mal senão levo porrada!!! :s

Anónimo disse...

Tony Carreira e' o MAIOR!!!!!

Hoje tb descobri q em Alvados (ao pe de Porto de Mos) se vai realizar o encontro nacional de tocadores de concertina... Com artistas do país inteiro e diversos evento relacionados...
A não perder...

Pikizinha disse...

Eu gosto de Tony Carreira ok??!! Lol

ZekE disse...

LB acho que essa noticia merece 1 post!!E como tal...

Anónimo disse...

qué isto a dizer mal da MAIOR BANDA TUGA actual?!!?? os velhos do restelo são vocês mesmos, os que acham que têm sempre razão alheio a tudo o que seja novo ou diferente dos vossos gostos..enfim...parabéns pela vossa estagnação e indignação permanente..mais do mesmo...

Father R. Filipe disse...

PARA O ANONIMO: MORRE.....DZART SÃO UMA MERDA. TODOS MORTOS ERA UM FAVOR.

Luke disse...

Este anónimo faz-me lembrar uma rapariga da minha rua que me dizia que os Bros iriam ser os novos Beatles....
Hummm.....

Luke disse...

E TONY É LINDE!!!! LINDE!!!!!

Father R. Filipe disse...

LEmbro-me disso o Joca era fanático desses gajos lololol Os gajos tinham uma musica aceitavel.....ainda pensei que tivessem imaginação qd fui ver era de outra cantora conhecida dos anos 80 lololol
Mais uns que morreram graças a Deus. :D

ZekE disse...

É só pra dizer que estes escrotos são quintupla platina!!! Só mesmo em Portugal!!