sábado, setembro 17, 2005

Bailarico!!!

Vai-se realizar no dia 24 de Setembro, sábado, em Alvados (ao pe de Porto de Mos) o IV Encontro Nacional de Tocadores de Concertina, no palco do Centro Cultural da Barrentao...
As concertinas começam a tocar e ficam logo os pés a bater ao ritmo divertido dos cantares ao desafio!

Com artistas do país inteiro e diversos eventos relacionados...

A não perder...

Este noticia teve como fonte o LB

Alterações

Fiz umas ligeiras mudanças no blog, mudei algumas coisas minimas e acrescentei na barra lateral um link para a minha rádio no cotonete. Quem quiser apreciar algumas musicas das quais gosto é só clikar, espero que gostem.

quinta-feira, setembro 15, 2005

D'zrt


Vai bem a música em Portugal!

Não chega já serem tripla platina com músicas plagiadas, não tocarem as músicas e não cantarem nada (óbvio que isto já é do gosto de cada um), agora vão tocar no Coliseu!! Ah pois é, dia 30 de Setembro no Coliseu do Porto e dia 1 de Outubro no de Lisboa. Já tou mesmo a ver que não se pode aproximar destes locais no dia respectivo, tal a concentração de putos...

Derivado a bandas como esta que para além de não tocarem nem fazerem as próprias músicas que muitos bons cantores/bandas não conseguem ter "espaço" para evoluir, isto porque cada vez mais só se quer ou Rap ou Hip Hop ou músicas Pop que nem a letra faz sentido.

Continuem a encher os putos com músicas deste género, juntamente com as dos bad boys dos EUA, que foram baleados milhões de vezes e sobrevivem, roubavam para terem dinheiro para seja lá o que for quando eram mais novos e depois perguntem a vocês mesmos porque raio é que os putos falam, andam e agem da maneira que o fazem...continuem a dizer "Para mim tanto faz!!"

Não tenho rigorosamente nada contra os membros da banda. São apenas rapazes a fazer pela vida, e não passam de marionetas a receber migalhas do bolo. Estou sim contra os seus produtores, que não hesitam em montar todo um ambiente de glorificação em torno deles. A isto chama-se falsidade. Em nome do dinheiro vale tudo, claro está...
Quanto aos seus patrões por excelência, a MediaCapital, não posso dizer que sou isento em relação a tudo que provenha da TVI. Não sou. É a pior das chagas no panorama já de si desolador das televisões nacionais. Os D'zrt apenas o confirmam.

Honestamente lamento por esta nova geração, que aprova e engole toda a porcaria que ouve.

A todos os membros de bandas de garagem: não desistam! Não deixem que a música de consumo rápido vos desmotive. O caminho é longo e dificil mas está lá e vocês podem trilhá-lo. Vocês podem alcançar o sucesso, porque sabem que têm mais qualidade que qualquer banda de rapazes e raparigas com prazos de validade de um iogurte.

terça-feira, setembro 13, 2005

ÚLTIMA HORA

Portugal vai mandar ajuda humanitária aos Estados Unidos/New Orleans, serão enviados 500 mil indivíduos de raça negra, sem qualquer custo, nem retorno, para repor o stock.

Esta piada foi um bocado má...mas se fosse verdade era bom!!

Uma ligeira comparação (já que estamos em onda crítica)

DEPUTADOS DA INGLATERRA

Os deputados ingleses, na Mãe dos Parlamentos:

1 . Não têm lugar certo onde sentar-se na Câmara dos Comuns;

2 . Não têm escritórios, não têm secretários nem automóveis,

3 . Não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias);
Nota: e por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador.

4 . Não têm passagem de avião gratuita, salvo quando em serviço do próprio Parlamento.

O seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição.
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.

Por cá, os funcionários que trabalham (!!!) na Assembleia têm um subsídio que é 80% do seu vencimento. Isto é, se cá fora ganhasses 1000,00 lá dentro ganharias 1800,00.


Só uma pergunta quem é que está a servir quem??

Produtividade em Portugal

Não vou fazer qualquer tipo de comentário...

segunda-feira, setembro 12, 2005

REFLEXÃO SOBRE “O PODER”

Optei por um tema que embora muitas vezes considerado aborrecido e de pouco trato, está presente e condiciona directa e indirectamente a nossa vida. Este exercicio mental, que apesar de muitas mentes não estarem conscientes para tal, tem e deve estar sempre em aberto e para discussão. Afinal, somos nós o futuro da nação, queiramos ou não. Naturalmente haverá quem seja mais interventivo, mas todos nós devemos estar atentos. (Até pelas carreiras profissionais que previsivelmente deveremos/estamos (a) preconizar!!)

Há quem diga convicta e abertamente que o Poder traz consigo a corrupção. Dá a sensação que o Poder corrompe e não deixa margem de manobra a quem o exerce! Já pararam para pensar nisto?

Todo o comum eleitor ou com a minima consciência politica sabe dizer: “Ah, saem uns, entram outros mas são todos iguais, nunca fazem o que prometem!” Mas será porque todos os politicos são incompetentes? Será que quem exerça ou se candidate a um cargo politico é por natureza incompetente e corrupto? Ou só o Poder, nas mãos certas, consegue desenvolver uma sociedade justa e que dignifique o ser humano? E quem são essas “mãos”? São os que nós dizemos “Ah, aquele, o “X”, esse é que devia lá estar...” ? Que muitas vezes ou não está interessado em “fazer pelo país” (por razões económicas/financeiras ou outras) ou é apenas do nosso interesse pessoal?

Na minha opinião, as “mãos certas” são de quem humildemente e talvez até inocentemente queira fazer pela sua terra e pelo seu país, e tenham disponibilidade para tal! Pessoas ambiciosas e com determinação, que não sejam “politicos de profissão”. Que tenham valor, de várias áreas, de várias idades e de várias classes. É claro que quem auferir valores mais elevados no sector privado ou mesmo num cargo público sentir-se-á confortável e não quererá comprometer essa posição. Mas tende-se a confundir rendimentos com capacidade. Os cargos politicos não deverão ser lugares para quem precisa, mas para quem pode contribuir para o bem geral e assim, indirectamente, para o seu, com o risco de ser necessário remunerar quem desempenha cargos politicos, análogamente de quem desempenha os mesmo cargos mas a nivel privado, por forma a garantir a defesa dos interesses públicos em detrimento dos interesses coorporativos.

No fundo, todo nós somos politicos em potência, só que, nem sempre conseguimos elevar o nosso pensamento ao patamar necessário para intervir nesta, cada vez mais, democracia “encaputada”. É urgente, primeiro começarmos a perceber, nós que nascemos depois do 25 de Abril e não vivemos na nostalgia do pós-totalitarismo, que não nos podemos alhear da realidade e que devemos encontrar uma solução para o modelo democrático, que admitam, está falido. Não é possível continuarmos a admitir aumentos dos impostos directos e que mais afectam as empresas e classes baixa e média (que sustenta o país!!), mais “job for the boys”, mais investimento público do que privado, entre outros (quase infindáveis). Aumenta o desemprego, dizem vocês? E então? Lembram-se dos 20% de desemprego que havia em Espanha há 15 anos? E agora, como estão? A titulo de informação, prevê-se que os “nuestros hermanos” passem a ser umas das cinco potências mundiais em 2025!! É preferivel comprometer o futuro do país e “manter calada a contestação social”?

Peço-vos, pensem por vocês e não se esqueçam, aqueles que “tão lá no parlamento e não fazem nenhum” são os que decidem as nossas vidas que, por absurdo, podem deliberar(caso não seja inconstitucional, claro) que amanhã comecemos todos a pagar portagem para andar na rua!!

Stress


Este texto foi feito pelo Stress no seguimento de uma (entre varias) conversas sobre o assunto que tivemos no messenger. Pareceu-me pertinente um post, ainda que não da minha autoria, sobre este assunto, especialmente tendo em conta a situação do país.

Ainda que não tenha opiniões concordantes a nível partidário bem como a outros níveis políticos, concordo inteiramente com o que acima está escrito.

Nascido para a comédia!!!

Por falar em comédia alguém ainda se ri com o Herman SIC?? Ou até mesmo com a maioria das piadas que o Herman diz?? Honestamente gostava que alguém me explicasse pelo menos algumas porque eu não acho graça nem a uma!! É impressão minha ou aquilo é o puro e simples descalabro? Ontem vi parte do programa, coisa que já não acontecia faz algum tempo devido a achar que era um programa parvo, e constatei algo, está cada vez mais a piorar!! Piadas parvas acerca do Esquadrão G, as perguntas que lhes faziam pedindo supostos conselhos sobre situações de personagens que alguns dos actores habituais do programa encarnavam, coisas mesmo previsiveis como por exemplo o Capitão Gancho perguntar com que mão devia coçar o olho do cú (ok, esta até nem está assim tão má), ainda assim foi um pouco fraco podiam ter tido a piada que se exige a um programa com tanta fama. Ah e já agora qual é a cena da música "És tão boa, És tão boa!!!"??

Em relação ao Esquadrão G, até foi porreirito o programa, tava à espera de algo bem pior...não tenho nada de mal a dizer, antes pelo contrário, teve algum interesse...acho que vou inscrever o Solf e o Dead Man Walking!! Tou no gozo, tou no gozo!!!LOL

Mario Soares

Não tenho nada contra o Sr. Mário Soares! Fez muito pelo país, ainda que tenha muita culpa da mancha que se alastra por Portugal, muito especialmente na Amadora, mas não acham que já está um pouco ultrapassado?? Honestamente não me parece lá grande hipótese para o cargo!! É só a minha opinião!!!

Isto vai acabar!!!

Vou mudar uma pequena coisa no Blog. Tenho por vício assinar por baixo do que escrevo, simplesmente é ridículo assinar por baixo aqui no blog, tendo em conta que no final do post está automáticamente o nome de quem o "postou". Ainda mais, eu sou o único que aqui escreve, visto ser um blog pessoal...logo isso vai acabar.
É daquelas pequenas coisas que me apeteceu partilhar :D
O título sensacionalista é naquela de fazer uma grande noticia, mesmo à Jornal da TVI....

sexta-feira, setembro 09, 2005

Algo que todos queremos...

Se souberes adormecer
Com o dia no olhar
O teu sonho viverás

E ao chegar o amanhecer
Não terás que aceitar
Entrar no jogo a perder

Para procurar um lugar
Um lugar ao sol, sempre teu
Sei que é um sonho e não pertence a mais ninguém

O teu lugar ao sol

Se souberes acreditar
Que sonhar é só viver
E viver imaginar

Vais conquistar um lugar
Um lugar ao sol, sempre teu
Sei que é um sonho e não pertence a mais ninguém

O teu lugar ao sol

Não pares de lutar
Agarra o dia a nascer

Há uma batalha a travar
Que só tu podes vencer

Só tu podes vencer

Um lugar ao sol
Assim que o dia nascer

O teu lugar ao sol
















Ultimamente esta música não me sai da cabeça...

ZekE

De volta...

De volta ao Blog e de volta a Lisboa....

Estes ultimos dias em Armação de Pêra foram sem dúvida alguns dos melhores que já tive, bem como uma lição de vida...

Diverti-me, chorei, aprendi, enfim aconteceu um pouco de tudo. O resultado foi obviamente positivo... esta foto que tirei no dia em que cheguei a Armação mostra um pouco como me senti no último dia, e talvez mostre o porque daquilo que disse através de sms a poucos que muito significam, e que gostaria que tivessem estado presentes naquela noite...

Embora correndo o risco de falta de originalidade, devido a já ter sido feito, não poderia deixar de falar em duas pessoas, o Zé que conseguiu através de músicas, "Que não foram escolhidas ao acaso...", palavras e atitudes, tornar uns dias de férias em algo muito superior. E obviamente que a segunda pessoa, que nunca vem em segundo lugar senão na referencia que estou neste momento a fazer, é a minha Pikizinha, que me tem dado forças para aguentar certas dificuldades, apoiando-me e ajudando-me, nunca me deixando ir abaixo mesmo quando é quase inevitável...fazendo-me crescer. Obrigado

Sem sombra de dúvida uma visita a repetir num futuro próximo....

















ZekE