sábado, outubro 08, 2005

Opinião

Acho que as pessoas se deviam preocupar mais com a própria vida e atitudes do que com as dos outros. Criticar é simples, mas quem tem telhados de vidro não devia atirar muitas pedras e muito menos em várias direcções.

Mas isto não passa de uma opinião...e no final de contas eu não passo de um puto.

14 comentários:

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Todos criticam e todos podem ser alvos de críticas. Acho que o truque é fazê-lo com classe e com ética. Daqui a uns anos vais ver tudo igual à tua volta. É aprender a viver com isso. Mas também eu tenho muito a aprender.

Pikizinha disse...

Puto?! A idade nada tem a ver, na minha opinião! Trata-se sim de bom senso! Eu que, visto por esse prisma, sou uma cachopa, jamais criticaria alguém por coisas tão insignificantes! Mas... são caracteres!

Anónimo disse...

Nao digas asneiras, puto :-D

Luke disse...

http://blog.uncovering.org/archives/2004/Crystal_Palace.jpg

;-))))

Anónimo disse...

Independentemente de vir de quem tenha (ou não) telhados-de-vidro (porque até quem os tem pode fazer bons reparos e dar bons conselhos), quando a "carapuça" serve, pode sempre aproveitar-se para tirar ilações e aprender alguma coisa.

Quando não serve, é fazer como os burros:

- CAGANDO E ANDANDO!

ZekE disse...

O problema é quando essas criticas são apenas destrutivas e sem ponta de bom senso, embora isto esteja dependente da apreciação de cada um. Basicamente criticar porque estamos lixados/fodidos com alguem/algo ligado directamente ou adjacente a tal assunto é a(s) acção/acções que estou a condenar.

Ena tantas / :P

Luke disse...

Eu condeno os bonsai-kitten.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Quando as críticas ao destrutivas e não têem ponta de bom senso, deve o visado das críticas recebê-las, ficar chateado, com toda a razão nos primeiros minutos, depois respirar fundo e tratar da questão de forma adulta, discreta e com humor, rir mesmo! do que foi dito. Não ligar, avançar e olhar em frente, sem fazer muito alarido à volta. É o que eu faço.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

E continuo a achar que críticas a coisas insignificantes todos fazemos. Eu faço. Como poderia eu ficar calada e sem tecer um comentário menos próprio a um amigo meu, após ver uma rapariga que usava sapatos amarelos de verniz com um casaquito laranja?! Construtiva não foi de certeza, mas olhem ... eu não me dou lá muito bem com as cores e com o verniz ... Sorry

ZekE disse...

Não digo que dou importância ao nivel de ficar chateado, isso não dou. Simplesmente acho que podemos criticar quando temos razões para o fazer, há criticas do genero de não gosto de tal porque tal, e há outras que são não gosto de tal pessoa porque faz isto e isto é estupido porque é estupido e quem faz o mesmo estupido é, e quem se dá com quem faz isto é estupido por associação...tipo há razões para as coisas, não se diz as coisas por dizer, simplesmente porque estamos chateados.
Mais uma vez estou só a dar a minha opinião...

Anónimo disse...

Toda a gente numa ou noutra ocasião pensa/diz/faz coisas sobre os outros que não estão correctas. pode ser por desconhecimento, por panca, por zanga, porque sim... seja lá o que for!

O que é necessário (caso a pessoa em questão o mereça) é esclarecer isso. seja agora, seja mais tarde.

E manter sempre presente que os outros podem ter opiniões diversas das nossas (mas igualmente válidas) e são livres de as manifestar.

Fortes (o outro)

Father R. Filipe disse...

Eu acho é que vocês são todos parvos!!!! E eu critico quem eu quiser onde quiser....quem está mal mude-se. E se quiserem-me criticar mesmo de forma destrutiva ou nas costas (como é habitual) força......tou-me a cagar :P

Luke disse...

Eu critico o governo budista do Buthan. Porque tem um pais que se chama Buthan, e porque vestem de cor de laranja.
E porque vendem selos.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

As pessoas que não criticam o DMW pessoalmente perdem o mais maravilhoso de o fazer ... :P
E vocês são chatos com esta treta das críticas. Critiquem destrutivamente quem quiserem, critiquem construtivamente quem quiserem, à frente, atrás ... Xiça!