segunda-feira, novembro 01, 2004

Lancer Evolution VIII MR FQ-400


A Mitsubishi Motors UK apresentou uma das berlinas mais rápidas alguma vez construída. Construído para comemorar o 30º aniversário da entrada da Mitsubishi no mercado Britânico, apresentamos o Lancer Evolution VIII MR FQ400. Esta versão muito especial do Lancer Evolution VIII será construída numa edição limitada a 100 veículos e apenas destinadas ao mercado britânico.

Para conseguir 405cv do motor 2.0 litros turbo que equipa o Lancer Evo "normal" foi pedido a diversas empresas ligadas ao desenvolvimento de motores, por outras palavras, empresas de tuning, para melhorar o que se pensava dificil de melhorar, assim foram conseguidos valores como os da potência máxima de 405cv. As prestações deste Lancer colocam-no no mesmo patamar de veículos como um... Pagani Zonda e num patamar superior a muitos desportivos quando se fala em aceleração dos 0 aos 100 km/h conseguida em apenas 3,5 segundos, Porsche Carrera GT necessita de 3,9 segundos e o BMW M3 de 5,3 segundos para cumprir a mesma distância.

Mas para além das profundas alterações ao nível do motor, a carroçaria e a segurança foi alvo de uma atenção redobrada, assim os travões foram reforçados e a carroçaria apresenta pormenores que distinguem esta versão das demais, desde um aileron traseiro especifico a spoilers dianteiros e espelhos laterais semelhantes aos utilizados na competição.

Para confirmar a confiança que a Mitsubishi deposita neste motor de 405cv, a marca oferece uma garantia de 3 anos.

Um carro de sonho...
Ainda quero ver se no Top Gear continuam a dizer que gostam mais de conduzir um Subaru Impreza apesar da mais que superioridade do Mitsubishi Evolution VIII.

ZekE

2 comentários:

Anónimo disse...

isto nao faz 3,5 dos 0-100kmh
qto muito dos 0-60mph (98kmh) e mesmo assim...

ZekE disse...

Estas prestações são as anunciadas pela marca!Pra confirmar a sua veracidade só mesmo conduzindo um destes "bichos", coisa que eu não me importo se me for dada a oportunidade!!!