quinta-feira, outubro 28, 2004

Primeiras fotos oficiais da nova geração do Série 3


A BMW acaba de revelar os primeiros detalhes a nível oficial acerca da tão aguardada nova geração do Série 3 da marca Alemã o qual será lançado nos diversos mercados Europeus na Primavera de 2005.

Com linhas inspiradas no bem sucedido Série 5, o que significa desde logo uma estética ao gosto de Bangle (Responsável pelas últimas criações da BMW), a nova geração demarca-se pelo seu estilo ainda mais agressivo e dinâmico.

A nova série 3 promete uma acrescida dinâmica de condução quando comparado com o seu antecessor, para isso os motores sofreram substanciais incrementos de potência sem prejudicar os consumos. O motor mais importante para o mercado nacional, será sem dúvida o 320d agora debitando 163cv, o mesmo motor que equipa o Série 1, mas as motorizações a gasolina mostram-se também mais apetecíveis nomeadamente o 330i, o mesmo motor que equipa o 630 Ci debitando 258cv. Para 2005 será introduzido na gama um novo motor de seis cilindros e 2.5 litros com 218cv dando origem ao 325i, bem como as motorizações de 4 cilindros.

O eixo traseiro em alumínio faz com que a repartição de peso seja de 50/50 contribuindo para a agilidade e um comportamento dinâmico muito apurado, imagem de marca da BMW.

A elevada tecnologia estreada com a nova geração do Série 5 passa a equipar o novo Série 3 de série ou como opcional dependendo das versões, exemplo disso são a luz de travagem de intensidade variável, faróis bi-xenon direccionais. O interior é uma cópia em ponto pequeno do elogiado tablier do Série5 mantendo todas as qualidades e defeitos reconhecidos a esta gama.

O novo Série 3 marca uma nova etapa na BMW isto porque para além de ser o modelo que assegura o "grosso" das vendas do construtor Germânico era o modelo que faltava ser substituído desde que o Série 7 inaugurou uma nova fase estética na BMW.

ZekE

Sem comentários: