sexta-feira, março 14, 2008

A primeira vez é sempre dificil!!!

4 de Junho de 2004 em pleno Parque da Bela Vista/Rock In Rio. Era já o segundo dia em que ia estar persente, sendo que havia já visto, no dia 30 de Maio, Xutos & Pontapés, Charlie Brown Jr, Kaiser Chiefs, Evanescence e Foo Fighters, sendo que dos últimos só me lembro de entrarem em palco e depois de estar no metro, derivado à carga com que me encontrava (!!), neste dia preparava-me para ver pela 1ª vez Metallica, antecedidos por Incubus, Slipknot, Sepultura, Moonspell e os enormes CIVIC!!! Eheheh.
Acompanhado com a malta do costume lá começamos a abrir as hostilidades para um dia que prometia...

Começa Civic e como é mais que óbvio aproximamo-nos do palco para dar o devido apoio, as músicas vao acelerando e começamos a abrir o belo do mosh com o mais que óbvio crowd surfing. Tudo corria bem e no Forever And a Day vejo o Jesus a fazer-me sinal para me atirar, nem pensei duas vezes, excelente...até à aterragem, que foi feita na grade e apoio da mesma, após uns quantos segundos de "surf"!
Levanto-me um pouco dorido na cara, ombro e mãos, e o segurança lá me vem perguntar se tou bem, ingenuamente digo que sim e pergunto-lhe se ele não me pode atirar de volta(!!), a resposta foi um mais que óbvio não, com uma sugestão para ir à enfermaria, respondi que não era necessário e noto que algo me tá a tapar o olho esquerdo, era o belo do sangue, a tendencia é que a cabeça seja menos rija que metal!!!
Lá fui para a enfermaria um bocado chateado por tar a perder o concerto, mas sempre dava para ir ouvindo e quanto mais depressa mais rapidamente voltava. Chegado lá avisam-me que me vão coser o sobrolho sem anestesia para demorar menos tempo, pareceu-me perfeito até porque era o objectivo...o médico de serviço é q enfrentou uma certa dificuldade, é que a anestesia que eu trazia do bar fazia com que eu não parasse de abanar a cabeça ao som da música, pelo que ele teve de me pedir repetidas vezes para estar quieto!!

Já limpinho, cosido e com o belo do penso no sobrolho voltei para o mosh a ver se ainda sobrava alguma coisa! Ainda deu pro gasto (gosto desta frase!!)
Com o abrandamento do álcool, para me poder lembrar dos concertos seguintes, principalmente Metallica, vieram as dores e o meu subsequente afastamento do mosh!!! Era um menino!!

Ficaram excelentes recordações e nenhuma cicatriz!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ficaram as recordações a cicatriz os parafusos e a placa...

ZekE disse...

MENINO!!!!!