domingo, março 16, 2008

Congelei...

Há 2 horas atrás! Levanto-me com vontade de ir beber 1 copo de àgua, saio da porta do meu quarto em direcção à cozinha, vejo alguém lá dentro (!!), ainda ensonado nem penso, deduzo que seja o Quim,...surpresa, o gajo atira-se para o chão e fecha a porta da cozinha com estrondo...congelei completamente ao tomar noção da situação...demoro uns segundos a reagir, só me sai um grande berro de "Então caralho!", completamente congelado...abro a porta da cozinha e corro até à janela mais em desespero e desorientado que outra coisa, só conseguindo ver o cabrão já quase lá em baixo e a dizer para outro "Há pessoas caralho!!" !!
Demoro uns 2 minutos a raciocinar o que fazer, sendo que entertanto já o Quim e a minha mãe se levantaram! Resolvo vestir umas calças e um casaco e sair porta fora numa tentativa desesperada de conseguir apanhar os gajos e reagir, visto que não o consegui em casa...obviamente que não deu em nada!
Agora, não consigo dormir apesar de cheio de sono, completamente fodido por ter congelado e sem sentir uma ponta de segurança em minha própria casa!! Congelei!! Foda-se!! Um gajo entra em minha casa e eu não consigo meter ordem e mostrar-lhe que isto não é assim!

Tou mais que fodido...1º porque já me fartei de avisar que as janelas deviam estar sempre fechadas visto que moro num R/C, ainda que as traseiras seja quase 1º andar! 2º e acima de tudo porque não só não soube proteger a minha própria casa com uma reacção condigna, que seria de amanssar aquele cabrão com uns valentes sopapos na tromba que o metessem num hospital, de maneira a que na próxima não o repetisse...

FODA-SE...acobardei-me, congelei...foda-se...FODA-SE! Cobarde de merda!!

4 comentários:

Tyler_____Durden disse...

amigo,ficavas tu sem reacção e provavelmente eu tb.
ninguem espera uma cena dessas ainda por cima acabado de acordar.uma coisa é estares á espera que alguem apareça outra é seres apanhado desprevenido.
nao creio que sejas cobarde,cobarde seria saberes que estava la alguem e nao reagires,agora assim...é complicado.
esperemos que não se volte a repetir.
grande abraço e tenta ultrapassar isso,se bem que é sempre complicado.

Anónimo disse...

Não estou a ver a relação entre incapacidade de reação imediata numa situação inesperada e cobardia.

Nem estou a ver como é que uma pessoa assustar-se com uma situação inesperada e potencialmente muito perigosa para a integridade de várias pessoas possa ser chamada de cobardia.

Nem vejo que interesse pode ter uma atitude supostamente heroica ou lá o que seria isso, de tentar dar sopapos em alguem ou ir atrás de uns gajos que não tinham causado danos de maior, tentando fazer justiça com as proprias mãos, e voltando a por em risco a integridade de uma ou mais pessoas.

O que vejo nisto tudo é que dentro do azar, houve foi muita sorte em não terem acontecido consequencias mais graves. Por muito menos que isso há muito boa gente a ir viver para quinta das tabuletas!

(Depois venham lá dizer que apesar de um tiro nos cornos não foram cobardes! é um belo consolo...)

E creio que ficou claro que "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem".

Agora é participar o acontecimento à policia, e passar a tomar muito mais percaução. É evidente que estes assaltantes não iam com intenções de fazer mal a ninguém, e entraram ali enganados. Com o susto (porque eles tb se assustaram) é natural que não tentem repetir a graça no mesmo sitio tão depressa.

Fortes (o outro)

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

O que querias tu fazer?! Cobardia nada! Ou da próxima oferece um chá!! O ladrão será apanhado desprevenido concerteza ...LOL
E sim, as janelas do R/c fecham-se!! Ou põe grades!

ZekE disse...

O problema maior prende-se com a minha falta de segurança em minha própria casa!! E a sangue frio de facto desancar os gajos, ou ser desancado, não adiantaria de nada, mas a sangue quente acho que também lá ias...mas lá está, tens razão, nada a dizer, mas do correcto ao que apetece.

Eu fecho sempre as janelas...não vou tecer mais comentários até pq ontem tive de encontrei outra aberta quando cheguei do bules as 2h da matina!