quinta-feira, dezembro 28, 2006

Um bom ano mau

2006 foi um ano mau. Guerra no Iraque; ataque israelita ao Líbano; instabilidade nos preços do pretóleo; a economia portuguesa a perder velocidade por comparação com os outros países europeus; e, ainda por cima, o sucesso da "Floribela".

Motivos para o desespero não faltaram durante o ano; dos telejornais às revistas de televisão e social, os grandes títulos foram continuamente opressivos pelo retrato que nos davam do mundo e do país.

2006 foi também um ano repleto de grandes concertos, desde o Super Bock Super Rock de onde destaco os inevitáveis Tool, que ainda regressaram ao Pavilhão Atlântico com Mastodon até aos Opeth que deram um concerto de um nível excelente.

O ano do lançamento de vários albuns de grande qualidade, entre os quais sem dúvida a minha preferência vai para o Memorial de Moonspell, que é, sem dúvida, "aquilo", mas destaco ainda o 10,000 Days de Tool entre outros.

Neve em Lisboa, 29 de Janeiro de 2006, não nevava em Lisboa fazia já 52 anos, desde 1954...e foi também a 1ª vez que vi neve, ou amostra de neve, sou um triste!

Tivemos ainda, e finalmente, o sim do governo ao referendo do aborto, aprovado a 15 de Novembro, e que não foi agendado para o Verão, pode ser que assim alguém vote...É a 11 de Fevereiro de 2007 não se esqueçam.

Foi ainda o ano do brilharete da selecção no Mundial na Alemanha. Um brilharete insuficiente, porque ao fim de três semanas de prova o entusiasmo acumulado das bandeirinas fez-nos pensar que merecíamos mais, mas nem sempre se perde com justiça, e para variar foi o Zidane e mais um penalty. Pelo menos fica a certeza que tal não se volta a repetir.
Apesar de tudo foi um brilharete.

Para mim em particular não foi um ano bom, mas foi bastante melhor que 2005. Agora é só esperar por 2007, e devo dizer que estou no mínimo ansioso, mas talvez seja tanto pela mudança de ano em si como pela festa!!
Vamos ver, o que interessa é que seja melhor...para todos um Bom ano, divirtam-se...

Sem comentários: